Termos e Condições Gerais

Webshop

Termos e Condições de Venda Online

Em vigor a partir de 01/01/2018

 

Estas condições são acordadas entre a Miele Portuguesa, Lda, com sede na Av. Do Forte, 5 2790-073 Carnaxide, Capital Social de 450.000,00 €, registada pelo nº único 500 193 100, pela CRC Cascais, doravante designada por “Miele” e entre qualquer pessoa que deseje efectuar uma compra através da loja online da marca Miele www.shop.miele.pt, doravante designada por “cliente”.

Estas condições referem-se exclusivamente a pessoas singulares não comerciantes.

As partes acordam que as suas relações serão reguladas exclusivamente pelas condições aqui descritas.

1. Objecto

As presentes condições têm por objetivo definir as condições gerais de venda, estabelecidas entre a Miele e o Cliente, desde o acto da encomenda aos diversos serviços prestados pela Miele, tais como os modos de pagamento e as condições de entrega da mercadoria.

Estas condições regulam todas as etapas necessárias para realizar a encomenda e garantem o seguimento desta transacção entre as partes contratantes.

2. Preços

O preço a pagar pelo cliente à Miele para o(s) produto(s) é o preço especificado na confirmação do pedido.

3. Pagamento

3.1 É obrigatório o pagamento na totalidade no momento de confirmação da encomenda.

3.2 Nos termos deste acordo, os serviços de processamento de pagamentos de bens e/ou serviços adquiridos na loja online são fornecidos por Miele Portuguesa, Lda, Av. Do Forte, 5 – Carnaxide.

4. Taxa de cancelamento

4.1 Se o seu pedido for cancelado, todas as verbas recebidas serão devolvidas, excluindo a taxa de cancelamento, se aplicável.

5. Entregas

5.1 Podem ser aplicáveis taxas e encargos ​​para a entrega, cujos detalhes serão fornecidos pela Miele e acordados com o cliente antes de concluída a encomenda.

5.2 O custo de entrega será de 10,50€ para encomendas de valor inferior a 69,90€.

5.3 Para encomendas de valor superior a 69,90€ será considerada a entrega gratuita do(s) produtos(s).

5.4 O pedido é processado e preparado dentro de 24 a 48 horas úteis após o recebimento do pagamento por parte do cliente. O envio do pedido é realizado após este período de preparação da encomenda.

5.5 A Miele poderá realizar a entrega em Portugal continental e ilhas.

5.6 A Miele entrega as mercadorias de acordo com estes termos e condições. O risco de perda ou dano do produto(s) passa para o cliente no momento da entrega. No entanto, a Miele dá um prazo de 14 dias a partir da entrega para o cliente informar a Miele sobre qualquer dano no(s) produto(s). Dentro deste período, a Miele fará a reparação dos danos, desde que os produtos não tenham sido instalados.

5.7 A data de entrega será a data especificada na encomenda ou, como data alternativa a data a acordar entre a Miele e o cliente.

5.8 Para os acessórios: O envio de encomendas de acessórios e consumíveis é feito directamente da sede da Miele em Gütersloh (Alemanha). A entrega é responsabilidade de uma empresa transportadora, e ocorre no prazo máximo de 8 dias após encomenda do(s) produto(s).

O(s) produto(s) são entregues directamente em casa do cliente ou no endereço indicado no momento da compra. Em caso de ausência do cliente na morada de entrega, a empresa transportadora fará nova tentativa ou entrará em contacto com o cliente.

5.9 Para electrodomésticos: As encomendas são enviadas dentro de aproximadamente 2 dias úteis. A entrega é realizada por uma empresa transportadora com marcação da entrega dentro de 24 horas úteis após colocação da encomenda.

5.10 Se após a entrega do produto, o cliente pretender alterar o produto adquirido (incluindo encomendas de modelos errados), Miele poderá, a seu critério:

i. aceitar a devolução do(s) produto(s) por parte do cliente; e

ii. apresentar/fornecer produtos de substituição.

Nestas circunstâncias, o cliente deve pagar:

i. uma taxa de retoma de stock de 20% do preço do(s) produto(s) devolvido(s); e

ii. qualquer diferença entre o preço do produto devolvido e o produto de substituição seleccionado.

O cliente reconhece que essa taxa de retoma de stock representa os custos incorridos pela Miele em aceitar e receber no seu stock o produto devolvido. A Miele não irá impor a taxa de retoma de stock sempre que se prove que o cliente não tem culpa da escolha errada.

6. Devoluções

O direito de devolução é exercido pelo Cliente, a seu critério. O Cliente dispõe de 14 dias de calendário para devolver um produto, desde que este se encontre nas condições que a Miele especifica.

Esse direito de devolução é automaticamente perdido quando os produtos ou acessórios foram utilizados. Electrodomésticos e/ou acessórios devem ser devolvidos correctamente na sua embalagem original, em perfeito estado (não danificada ou suja, com todos os acessórios, documentação, etc). Acessórios e produtos de limpeza podem ser devolvidos para o seguinte endereço: Miele Portuguesa, Lda. – Av. Do Forte, 5 – 2790 Carnaxide

Os custos de devolução ficam a cargo do cliente.

Para electrodomésticos (excepto aspiradores), o cliente deve entrar em contacto com o Atendimento ao Cliente por e-mail através do info@miele.pt para organizar a devolução.

Após acordada a devolução, a Miele restituirá o valor pago pelo cliente.

7. Garantia

A Miele garante o seu material contra todos os defeitos de fabrico, estando o prazo e demais cláusulas de garantia estipuladas no Certificado de Garantia, que acompanha cada máquina ou aparelho.

A verificação de um defeito não autoriza o comprador a reter parte ou a totalidade da importância facturada.

As reparações serão efectuadas segundo as condições mencionadas no Certificado de Garantia.

De acordo com a Lei Portuguesa, a Miele garante o período de garantia de 24 meses após a data de compra.

8.  Serviço ténico e fornecimento de peças de substituição

8.1 A Miele envidará os esforços comerciais razoáveis ​​para ter todas as peças de substituição necessárias disponíveis para efeitos de reparação, A Miele não se responsabiliza por atrasos no fornecimento de peças incomuns que são necessárias, ou devido a circunstâncias fora do controle da Miele.

A  Miele tem uma política de garantir a disponibilidade de peças de substituição para todos os produtos Miele, por um período não inferior a 5 (cinco) anos após a cessação da produção do produto. Após este período, a disponibilidade de peças de substituição  dependerá do produto Miele em particular. Entre em contato com Miele para mais detalhes em relação à disponibilidade de peças de substituição.

9. Reclamações/Atendimento ao cliente

8.1 Caso tenha alguma reclamação ou informação adicional sobre o produto fornecido, utilize o contacto abaixo indicado

              Miele Portuguesa, Lda.

              info@miele.pt

 

10. Privacidade

Miele irá recolher e tratar a informação pessoal do cliente (incluindo nome, endereço, telefone de contacto ou detalhes pessoais) para fins de fornecimento do produto adquirido através da loja online.

O endereço de e-mail recolhido no acto de registo na loja online passará a fazer parte da base de dados de clientes Miele, podendo ser usado para fins de comunicação de acções de marketing e publicidade da Miele. A Miele Portuguesa não partilha a sua base de dados com terceiros.

Os dados pessoais são tratados informaticamente, destinando-se aos envios correspondentes às suas encomendas, respectivo apoio administrativo, e fins estatísticos e de marketing.

 

LEI APLICÁVEL E COMPETÊNCIA

Às condições de venda apresentadas é aplicável a lei portuguesa.

Na falta de resolução por acordo das partes, qualquer litígio emergente das presentes Condições de Venda será su

Serviços adicionais

Extensão de garantia

I. Duração e início da cobertura

1. A Miele Portuguesa concede ao Adquirente uma garantia de 2 (dois) anos, contados a partir da data de aquisição de um equipamento da marca “MIELE”. Através da "Extensão de garantia”, a Miele Portuguesa cobrirá ainda o custo das reparações devidas a defeito/desconformidade por mais: um ano (Extensão de garantia 1 ano), três anos (Extensão de garantia 5 anos) ou oito anos (Extensão de garantia 10 anos), sempre contados a partir do fim do período de garantia legal (de 2 anos). O período de validade de cada “Extensão de garantia” (1, 5 ou 10) é expressamente indicado na parte frontal do respectivo certificado, mas na ausência de especificação será por mais um ano (1).

2. O contrato “Extensão de garantia” de um ano (1) é prolongado automaticamente por períodos adicionais e sucessivos de doze (12) meses até perfazer um máximo de dez (10) anos contados da data de aquisição da unidade garantida, após o que cessa automaticamente. Pode ainda ser cancelado, a partir do primeiro dia de validade/renovação, por comunicação escrita enviada por qualquer das partes com a antecedência mínima de um mês em face do fim do período anual de cobertura que estiver a decorrer. Esta extensão automática da “Extensão de garantia” só é válida após o pagamento pelo Adquirente da factura que recebeu no início do período de extensão, quando efectuado dentro do prazo estipulado.

3. Uma "Extensão de garantia 5 anos” já celebrada poderá ser prolongada por uma única vez até perfazer um período máximo de vigência de dez (10) anos, desde que tal renovação ocorra dentro do período inicial de cobertura (i.e, “Extensão de garantia 5+5”).

4. A Miele Portuguesa tem o direito de realizar ajustes dos preços da "Extensão de garantia” em qualquer altura. Sempre que adquirir uma "Extensão de garantia” aplicar-se-ão os preços constantes da lista de preços em vigor à data de celebração desse contrato. As alterações anuais de preços da "Extensão de garantia” de um ano (1) podem ser observadas na respectiva factura anual, não sendo prestada informação escrita antecipadamente. Sempre que a factura devida pela "Extensão de garantia” for paga pelo Adquirente dentro do seu respectivo prazo de pagamento, entende-se que a alteração de preços foi aceite pelo Adquirente; inversamente, caso o pagamento não tenha lugar, a Extensão de garantia de um ano não será prolongada/renovada.

5. Todos os preços aplicáveis incluem IVA à taxa legal em vigor, não se aplicando qualquer taxa de envio para as “Extensões de garantia”.

6. Dependendo da forma como for efectuada a encomenda, a “Extensão de garantia” ser-lhe-á fornecida pelo técnico Miele no local ou enviada por e-mail ou correio.

7. A reparação da máquina e/ou o fornecimento de peças sobresselentes para a mesma não prolongam o período de vigência do contrato da "Extensão de garantia”.

II. Condições

1. A sua máquina de marca Miele terá de ter sido adquirida junto de um distribuidor especializado autorizado pela Miele Portuguesa, ou directamente a esta ou a outra empresa do grupo Miele sediada num país da UE, Suíça ou Noruega.

2. À data de aquisição da "Extensão de garantia”, a residência do Adquirente e o local de instalação da unidade em causa terão de estar localizados em Portugal.

3. A "Extensão de garantia” emitida pela Miele Portuguesa é apenas válida para uma máquina Miele específica em cada caso e é intransferível.

4. Se a propriedade da máquina mudar durante a vigência da "Extensão de garantia” ou se o proprietário da mesma se mudar para uma morada diferente, a Miele Portuguesa tem de ser previamente informada dessas alterações para que a "Extensão de garantia” possa permanecer válida e em vigor apesar dessas vicissitudes.

5. A "Extensão de garantia” tem de ser registada e subscrita dentro do período de garantia legal de 2 anos da máquina. A "Extensão de garantia” válida por um ano (1) poderá também ser obtida directamente junto do técnico oficial da Miele após uma visita de assistência técnica, sempre que a antiguidade do equipamento Miele em causa não ultrapasse dez (10) anos contados desde a data da sua aquisição originária.

6. Os serviços incluídos no âmbito da "Extensão de garantia” apenas serão prestados dentro da UE, Suíça e Noruega.

7. Sempre que solicitados pela Miele Portuguesa, devem-lhe ser exibidos o recibo de aquisição do bem e o certificado de "Extensão de garantia”, contendo o nome e a morada do cliente em causa.

8. Um equipamento para o qual seja emitido um certificado tem de destinar-se exclusivamente a um uso não-comercial ou não-profissional, sob pena de esta garantia contratual não ser válida.

9. O certificado de "Extensão de garantia” não está disponível para aspiradores e máquinas de café. Nestes casos aplicam-se outras ofertas de serviços dedicados.

III. Cobertura e âmbito

1. Quando abrangidas pela "Extensão de garantia”, as anomalias que afectem uma máquina da marca Miele serão solucionadas sem quaisquer custos para o Adquirente, dentro de um prazo razoável (em face da gravidade do defeito/desconformidade), através de reparação do bem ou de substituição das peças afectadas. Todos os custos relacionados com a deslocação, taxas de serviço domiciliário, mão-de-obra e peças sobresselentes serão assumidos pela Miele Portuguesa, mas as peças e/ou aparelhos substituídos aquando dessa reparação/substituição tornam-se propriedade da Miele Portuguesa.

2. Os serviços abrangidos pela "Extensão de garantia" apenas poderão ser realizados pelos agentes de serviço autorizados pela Miele Portuguesa (i.e., por técnicos oficiais da marca).

3. Caso a reparação da máquina não seja economicamente viável ou seja tecnicamente impossível, a Miele Portuguesa oferece ao Adquirente uma máquina idêntica ou equivalente. Em alternativa, caso solicitado, poderá ser reembolsado o valor de mercado actual apropriado da máquina afectada. Se o valor de mercado actual da máquina for reembolsado pela Miele, a "Extensão de garantia” torna-se inválida. Se a máquina garantida for substituída por outra, o período remanescente de cobertura da sua "Extensão de garantia” transfere-se para a nova unidade oferecida pela Miele.

4. A "Extensão de garantia” não cobre quaisquer outras reclamações por quaisquer danos deduzidas contra a Miele Portuguesa, excepto quando resultantes de negligência grave ou culpa intencional por parte do agente de serviço técnico que aquela tenha contratado ou em caso de responsabilidade resultante de lesão mortal, lesão física ou danos na saúde do Adquirente.

5. O fornecimento de consumíveis e acessórios não está coberto pelo presente contrato, ficando os mesmos expressamente excluídos da cobertura da "Extensão de garantia”.

IV. Limitações

A "Extensão de garantia” não cobre quaisquer custos com reparações quando a avaria no equipamento objecto do contrato se deva a qualquer dos seguintes:

1. Instalação incorrecta (tal como por incumprimento de regulamentos e normas de segurança relevantes e/ou das instruções de operação e instalação descritas).

2. Utilização e/ou operação impróprias do equipamento (tais como a utilização de detergentes ou produtos químicos inadequados).

3. Uma máquina adquirida noutro Estado-Membro da UE, na Suíça ou na Noruega poderá não ser adequada para utilização em Portugal ou poderá estar aqui sujeita a restrições de utilização devido a diferentes especificações técnicas, devendo o Adquirente ponderar estas situações previamente à aquisição.

4. Factores externos ao produto (tais como danos causados durante o transporte, por impacto e abalos, ou por condições ambientais extremas ou fenómenos naturais).

5. Reparações ou modificações que não sejam realizadas por técnicos formados e autorizados pela Miele.

6. Não utilização de peças sobresselentes originais ou acessórios originais Miele.

7. Quebras anómalas de vidro e de lâmpadas.

8. Oscilações nas condições de alimentação eléctrica que não se encontrem dentro das tolerâncias declaradas pelo fabricante do produto.

9. Falha na realização da limpeza e/ou trabalhos de manutenção, de acordo com o descrito nas instruções de utilização do equipamento.

V. Proteção de dados

Os dados pessoais do Adquirente apenas serão utilizados pela Miele Portuguesa para a finalidade de cumprimento de compromissos das partes relativamente ao contrato e em total conformidade com a legislação de Proteção de dados.

VI. Direito de rescisão

O Adquirente tem o direito de rescindir livremente o presente contrato no prazo de 14 (catorze) dias após a sua celebração, sem necessidade de motivo especial (período de rescisão livre). O período de rescisão expira após 14 dias a partir da data de celebração do contrato. Para exercer o seu direito de rescisão tem de informar a Miele Portuguesa (para: Av. do Forte, n.º 5, 2790-073 – Carnaxide; Tel: 214248100; fax 214248109; e-mail: info@miele.pt) dessa sua decisão, através de declaração expressa e inequívoca (por correio postal, fax ou e-mail), podendo optar por usar o modelo de formulário de rescisão. Para cumprir o prazo de rescisão, basta enviar a sua comunicação de rescisão antes de o período de rescisão livre expirar. Efeitos de rescisão Se rescindir o presente contrato, é nossa obrigação reembolsá-lo de todos os pagamentos da "Extensão de garantia” que tenha efectuado até esse momento (salvo custos complementares resultantes da sua opção por uma entrega diferente do tipo-padrão menos dispendioso que oferecemos), o mais tardar até 14 (catorze) dias a partir do dia em que formos devidamente informados da sua decisão de rescindir o presente contrato. Realizaremos tal reembolso utilizando o mesmo modo de pagamento que utilizou para liquidar a transacção inicial, salvo acordo expresso em contrário; em qualquer caso, não terá de pagar quaisquer taxas como resultado de tal reembolso. Se solicitou dar início à realização dos serviços abrangidos pela "Extensão de garantia” durante o período de rescisão livre, terá de pagar um montante proporcional ao serviço que lhe foi prestado até que nos comunique a sua rescisão do presente contrato, em comparação com a cobertura total do contrato.

Comfort Box

Condições de Venda de Serviços, Peças e Acessórios

Condições Gerais da Venda de Bens e Prestação de Serviços de Reparação à Distância ou no Domicílio a Consumidores


(na aceção consagrada no Decreto Lei 24/2014 de 14/02 – “a pessoa singular que atue com fins que não se integrem no âmbito da sua atividade comercial, industrial, artesanal ou profissional”)

O presente documento estabelece as condições gerais da venda à distância de bens (incluindo-se neste conceito aparelhos, máquinas e outros equipamentos, assim como peças e acessórios) e de
contratação de prestação de serviços à distância, por escrito ou através de telefone, ou no domicílio de consumidores, a prestar pela MIELE PORTUGUESA, MÁQUINAS INDUSTRIAIS E
ELETRODOMESTICOS LDA., cujos dados e contactos, incluindo linha de apoio e site, se indicam em rodapé (doravante designada apenas “MIELE PORTUGUESA”). A MIELE PORTUGUESA
reserva-se o direito de modificar livremente e a qualquer momento as presentes condições para as adequar à legislação periodicamente aplicável ou para melhoria dos serviços oferecidos, o que
pode fazer sem necessidade de qualquer pré-aviso, confirmação ou outra formalidade por parte do consumidor.
Limitação de âmbito territorial: A comercialização de bens e/ou serviços à distância ou no domicílio, que aqui lhe oferecemos, é apenas válida e aplicável no território de Portugal Continental.
1 Encomendas e Pedidos de intervenção
1.1 Os pedidos de encomenda para aquisição de bens e de prestação de serviços de assistência técnica e reparação devem ser efetuados por escrito, ressalvados os casos em que aqui se
admite a contratação por telefone, nos termos previsto no número 1.4. infra.
1.2 No caso de pedido de intervenção para prestação de serviços de assistência técnica e reparação em eletrodomésticos no local onde os mesmos se situam, o consumidor também poderá
solicitar o serviço por telefone, de acordo com o regime legal da contratação à distância. Após receção do pedido de intervenção e antes de se proceder à confirmação de aceitação da
prestação do serviço, em função da informação disponibilizada pelo consumidor são previamente verificadas as condições necessárias para a sua realização, nomeadamente procedendose
à avaliação da eventual provável origem do problema, da existência e disponibilidade de peças potencialmente necessárias para resolução dessa anomalia (stock da viatura do técnico
ou armazém central) e da disponibilidade do técnico.
1.3 Em qualquer caso, o pedido de intervenção apenas poderá ser processado pelos nossos serviços mediante indicação prévia e o mais precisa possível do modelo do equipamento de marca
Miele que carece de intervenção.
1.4 Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor e a MIELE PORTUGUESA só ficam vinculados depois de o consumidor assinar a subsequente oferta ou de enviar o seu
consentimento escrito à MIELE PORTUGUESA (fornecedor dos bens/prestador de serviços), exceto nos casos em que o primeiro contacto telefónico seja efetuado pelo próprio consumidor,
caso em que se dispensa essa confirmação escrita posterior ao telefonema. Nos demais casos só haverá contrato após a aceitação escrita do consumidor na sequência do telefonema.
1.5 Nos casos previstos no número anterior a MIELE PORTUGUESA deve confirmar ao consumidor a celebração efetiva do contrato à distância celebrado por telefone no prazo de cinco dias
contados dessa celebração e, o mais tardar, no momento da entrega do bem ou antes do início da prestação do serviço, entregando-lhe as informações pré-contratuais legalmente exigíveis
em suporte duradouro.
1.6 O consumidor tem o direito de resolver o contrato celebrado à distância sem quaisquer custos (para além (i) dos custos adicionais de entrega quando tenha expressamente solicitado uma
modalidade de entrega diferente e mais onerosa do que a modalidade comummente aceite e menos onerosa que lhe seja proposta, bem como (ii) dos custos da devolução do bem, caso em
que os deve conservar de modo a poder restituí-los nas devidas condições de utilização), e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 dias a contar do dia da sua celebração no
caso dos contratos de prestação de serviços ou na data em que seja adquirida a posse física dos bens, no caso de contratos de compra e venda, podendo, para o efeito ser utilizado o
modelo de “Livre resolução”, disponível no site ou através da linha de apoio ao consumidor, ou através de uma qualquer declaração inequívoca de resolução de contrato.
1.7 Sempre que o consumidor pretenda que a prestação do serviço se inicie durante o prazo referido no número anterior, a MIELE PORTUGUESA exige que este apresente um pedido expresso
nesse sentido dando o seu consentimento prévio para que a execução tenha início antes do fim do prazo de 14 dias, o que fará através de suporte duradouro.
1.8 Se o consumidor exercer o direito de livre resolução após tal pedido expresso, deve pagar à MIELE PORTUGUESA um montante proporcional ao que lhe foi efetivamente prestado até ao
momento da sua comunicação da resolução, em relação ao conjunto das prestações previstas no contrato (calculado com base no preço contratual total).
1.9 O consumidor não pode resolver livremente os contratos de prestação de serviços, quando (i) os serviços tenham sido integralmente prestados após o prévio consentimento expresso do
consumidor, nos termos de 1.7 acima; (ii) o consumidor reconheça que perde o direito de livre resolução se o contrato tiver sido plenamente executado pelo profissional nesse caso, e (iii)
sempre que se trate da prestação de serviços de reparação ou de manutenção a executar no domicílio do consumidor, a pedido deste, caso em que apenas existe direito de livre resolução
relativamente a serviços prestados além dos que foram especificamente solicitados ou ao fornecimento de bens diferentes das peças de substituição imprescindíveis para efetuar a
manutenção ou reparação solicitada.
1.10 O exercício do direito de livre resolução não prejudica o direito de o Consumidor inspecionar, mas sempre com o devido cuidado, a natureza, as características e o funcionamento do bem.
O Consumidor será responsável pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para o inspecionar exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial.
A MIELE PORTUGUESA reserva-se o direito de não aceitar os bens que não cumpram estas condições.
1.11 Informação sobre Preços
1.11.1 A MIELE PORTUGUESA reserva-se o direito de alterar os preços que disponibiliza aos consumidores, em qualquer suporte, em qualquer momento, mas compromete-se a aplicar as taxas
e preços que lhe tenha indicado no momento da realização da sua encomenda, os quais estarão permanentemente disponíveis no respetivo site ou através da linha de apoio.
1.11.2 Se se verificar um erro (informático, manual, técnico, ou de qualquer outra origem) que provoque uma alteração substancial no preço de venda ao público (PVP) não prevista pela MIELE
PORTUGUESA e que torne o preço apresentado exorbitante (para mais) ou manifestamente irrisório (para menos), o pedido de compra que sobre ele incida não será considerado válido e
a sua encomenda será anulada, dando lugar ao mero reembolso ao consumidor dos montantes que este já tenha efetivamente pago e sem que seja devida qualquer outra prestação por
conta daquele facto. Se, previamente à encomenda, o consumidor detetar um preço que lhe pareça exorbitante ou manifestamente irrisório deve procurar contactar a MIELE PORTUGUESA
antes de dar a respetiva ordem de compra para que esta o possa certificar, por escrito, do preço concretamente aplicável evitando-se operações para sanar o eventual erro, que seja evitável.
1.11.3 Os custos do serviço de envio/expedição/remessa dos bens correm por conta do consumidor e acrescem por isso ao total do valor (PVP) dos bens.
1.11.4 Os preços de serviços de reparação aplicáveis são comunicados ao consumidor no decorrer da chamada telefónica do pedido de assistência e estão disponíveis no site da MIELE
PORTUGUESA e através da linha de apoio ao consumidor.
1.11.5 O preço dos serviços e/ou bens, assim como os custos de entrega, postais ou outros custos e/ou encargos adicionais, incluindo tarifas horárias e taxas de serviço, encontram-se tabelados
e podem ser obtidos através da nossa linha de apoio ao consumidor ou por consulta do site da MIELE PORTUGUESA. Perante situações excecionais, em que a determinação do valor não
seja possível, será sempre indicado ao Consumidor, em tempo útil e de forma clara e compreensível, o modo do seu cálculo.
1.12 Processo de compra
1.12.1 Para realizar uma encomenda, o consumidor poderá contatar a MIELE PORTUGUESA por escrito, designadamente por mail, ou por telefone.
1.12.2 A MIELE PORTUGUESA disponibiliza várias modalidades para proceder ao pagamento da sua encomenda de bens e/ou serviços, nomeadamente, pagamento eletrónico, numerário e
transferência bancária. Lembre-se que a sua encomenda apenas será processada após a confirmação do respetivo pagamento.
1.12.3 A MIELE PORTUGUESA disponibiliza duas modalidades de entrega dos bens encomendados, a saber, entrega por via normal e expresso.
1.12.4 Todos os artigos que nos adquirir ser-lhe-ão entregues em embalagens seguras pelo que se, aquando da sua entrega, detetar danos externos na embalagem, deve reportar esse defeito ao
transportador nesse mesmo momento, fazendo referência ao dano no documento comprovativo da entrega, e deve ainda contatar a nossa Linha de Apoio ao Consumidor para nos avisar.
Lembre-se que um comprovativo de entrega sem referência à existência de danos faz presumir a sua inexistência equivalendo a um bem entregue em embalagem em perfeitas condições,
mas, se após abrir a embalagem, detetar danos no bem, dispõe de 24 horas após a receção da encomenda para contatar a nossa linha de Apoio ao Consumidor e nos reportar o incidente.
1.13 Prazo de entrega: O prazo limite expectável de entrega de um bem encomendado, salvo indisponibilidade do bem, é de 10 dias.
1.14 Tempo de resposta do serviço de assistência técnica: com exceção de períodos de férias e datas festivas, entre o seu pedido de intervenção e a visita do técnico no local é expectável
um tempo de resposta de até 3 (três) dias úteis (5 dias úteis nos distritos de Bragança, Guarda, Castelo Branco, Beja, Évora, Portalegre e Vila Real). Estes prazos são meramente indicativos.
1.15 Tarifas
1.15.1 Na assistência a eletrodomésticos, o período de trabalho do técnico no local é contabilizado em parcelas de 5 minutos, sendo no máximo aplicados 30 (trinta) minutos para o diagnóstico do
problema e apresentação de orçamento. No caso de se revelar necessário efetuar uma 2ª visita para conclusão do 1º serviço, a taxa de serviço ao domicilio não é aplicada uma 2ª vez.
1.15.2 A intervenção local de um técnico pressupõe a aceitação e pagamento da taxa de deslocação ao domicílio.
1.15.3 Na assistência a equipamentos profissionais o período de trabalho do técnico é contabilizado em horas.
1.16 Peças de substituição
1.16.1 .Os técnicos Miele utilizam exclusivamente peças originais no âmbito deste serviço de assistência técnica, pelo que o consumidor salvaguarda a sua responsabilidade civil proveniente da
utilização segura de aparelhos eletrodomésticos, designadamente sendo o único responsável caso opte por usar peças de outras proveniências.
1.16.2 As peças substituídas permanecem propriedade do consumidor, salvo no caso de peças substituídas ao abrigo da garantia legal, caso em que ficam a pertencer à MIELE PORTUGUESA.

1.16.3 Os custos do serviço de envio de peças - quando não sejam levadas pelos nossos técnicos aquando da reparação contratada - são por conta do comprador e acrescem ao total do valor dos
bens e serviços contratados.
1.17 Reparação
1.17.1 Após diagnóstico do problema, os nossos serviços técnicos apresentam um orçamento para a reparação do aparelho. Caso o orçamento não seja aceite pelo consumidor, ser-lhe-á debitada
uma parcela de mão-de-obra correspondente ao tempo empregue e uma taxa fixa de serviço ao domicilio.
1.17.2 Após aprovação do serviço pelo consumidor, o trabalho de reparação é iniciado. Se no decorrer da intervenção for detetada a necessidade de execução de trabalhos extraordinários ou de
aplicação adicional de peças, o técnico informará o consumidor imediatamente, dando-lhe a possibilidade de interromper a intervenção nesse momento. O tempo de trabalho a debitar nesse
caso de interrupção do serviço será apenas correspondente ao trabalho efetuado até à deteção da anomalia que não se encontrava prevista no orçamento já apresentado e aceite.
1.17.3 Garantia da reparação: Os eletrodomésticos Miele dispõem de uma garantia legal de 2 (dois) anos contra defeitos de fabrico das peças aplicadas no âmbito do contrato de empreitada de
reparação/prestação de serviços de assistência técnica, e ainda de uma garantia voluntária de 1 (um) ano sobre a mão-de-obra da reparação efetuada (garantindo a qualidade dos próprios
serviços empregues na reparação).
1.18 Responsabilidade
1.18.1 Se um técnico Miele, no decorrer da visita, constatar que a instalação prévia à sua intervenção não está executada de acordo com as normas, legislação em vigor e regras de boas práticas,
ele tem o dever e a responsabilidade de informar de imediato o consumidor dessa circunstância. Nesse sentido, é-lhe permitido recusar, de imediato, proceder à instalação e/ou ligação do
aparelho se, na sua opinião técnica, a segurança do consumidor e demais utilizadores estiver a ser colocada em risco pelo motivo acima referido.
1.18.2 Os aparelhos que apresentem riscos para o que deve ser uma sua utilização segura e que não sejam passíveis de reparação eficaz, serão colocados fora de serviço pelo técnico para
diminuir o perigo que representam para o consumidor e demais utilizadores, cabendo em exclusivo a estes tomar as medidas subsequentes necessárias para sanar a irregularidade detetada
pelo técnico e remover aquele perigo.
2 Condições genéricas de fornecimento de peças/consumíveis e prestação de serviços
2.1 Para definir o âmbito do fornecimento de peças e consumíveis/prestação de serviços é determinante, sempre que possível, a análise do equipamento em causa pelos nossos técnicos. Uma
vez que as condições de instalação podem contribuir para a anomalia que reportada, a análise dos equipamentos (excetuando aspiradores, micro ondas e máquinas de café de instalação
livre), deve ser sempre efetuada no local onde estes se encontram implantados/instalados. Caso a realização do serviço implique a existência e intervenção de pessoal de apoio, será
debitado a mão de obra do técnico de apoio. Em alternativa, esta ajuda poderá ser providenciada diretamente pelo consumidor, mas por sua própria conta e risco ao prescindir daquela ajuda.
2.2 Os prazos indicados de fornecimento/prestação de serviços acordados serão cumpridos sempre que possível, sem, contudo, assumirem o carácter de um negócio de prazo fixo ou fazerem
parte integrante da nossa proposta. Caso não seja possível assegurar o cumprimento dos prazos de fornecimento devido a falta de material, por motivos de força maior e de falhas de
funcionamento/interrupção de operações, o prazo de fornecimento acordado para esse bem não pode ser adiado por um período máximo superior a 14 dias (salvo rutura de stock no nosso
armazém central da Alemanha, circunstância que deve ser reportada ao consumidor).
Encontram-se excluídos de responsabilidade quaisquer pedidos de ressarcimento que nos sejam apresentados por danos sofridos pelo consumidor originados por atrasos de fornecimento
ou de prestação de serviços sempre que com negligência ligeira/leve. Este pressuposto e limite não se aplica a pedidos de ressarcimento relacionados com a ocorrência de danos corporais
que resultem diretamente daquele atraso.
2.3 As reparações e quaisquer encargos devidos, incluindo, custos de deslocação, tarifas horárias e taxas de serviço, são cobrados de acordo com a tabela de preços válida à data de adjudicação
do serviço, disponível no site da MIELE PORTUGUESA ou através da linha de apoio ao consumidor. Nas reparações (fora da garantia legal) a realizar nas nossas oficinas, os custos de
transporte de e para as mesmas, caso existam, serão imputados ao consumidor.
2.4 No fornecimento de peças de substituição e consumíveis aplica-se a tarifa de preços válida à data de adjudicação da proposta. O preço das peças pode ser solicitado através da nossa linha
de apoio ao consumidor que envia ao consumidor uma vista explodida do equipamento habilitando-o a selecionar a peça desejada e a identificar o nº de material da peça. Através do nº de
material da peça fornecido pelo consumidor, o preço de tabela da peça é identificado e o consumidor é informado dos respetivos custos de fornecimento. A informação do custo de consumíveis
e respetivo transporte pode ser obtida através da linha de apoio ao consumidor ou no site da MIELE PORTUGUESA. O envio de material por correio decorre por conta e risco do destinatário,
aplicando-se aqui o supra exposto em 1.12.4.
2.5 Os montantes a debitar pela reparação e pelo fornecimento de peças de substituição são cobrados contra entrega/prestação do serviço ou mediante pagamento imediato da fatura. Na
eventualidade de, em casos excecionais, os custos associados à reparação ou ao fornecimento de peças de substituição não serem liquidados de imediato pelo consumidor, poderá ser-lhe
cobrado um suplemento de processamento administrativo dessa situação, conforme a tabela de preços do serviço de assistência válida à data de adjudicação do serviço. Em caso de mora,
são contabilizados juros de mora à taxa de 4% ao ano.
2.6 Para efeitos de elaboração de orçamentos, os custos associados à taxa de serviço domiciliário e ao tempo despendido pelos nossos técnicos do serviço de assistência (débito de mão-deobra),
são cobrados de acordo com a tabela de preços do serviço de assistência válida à data da solicitação do orçamento. A apresentação por escrito do orçamento não tem quaisquer
custos, para além dos já mencionados. Caso o orçamento apresentado ultrapasse um valor de reparação economicamente rentável/viável, o consumidor usufrui da dedução do valor inerente
ao serviço de diagnóstico que lhe foi prestado se optar pela aquisição de um novo eletrodoméstico junto da MIELE PORTUGUESA. Os orçamentos não têm qualquer carácter vinculativo (ou
seja, é possível que o valor efetivamente faturado venha a ser superior ou inferior por motivos desconhecidos à data da sua submissão ao consumidor e dos quais este será informado) e
são facultativos (ou seja, a MIELE PORTUGUESA pode ou não apresentar um dado orçamento que lhe seja solicitado, sem que a sua não apresentação gere qualquer direito ou expetativa
por parte do consumidor).
2.7 O serviço de instalação do equipamento pressupõe que o local do consumidor já possui as infraestruturas necessárias e está preparado para a montagem direta do equipamento. As
informações relativas às condições necessárias para uma instalação segura e tecnicamente correta encontram-se disponíveis nos manuais de utilização e planos de instalação
disponibilizados pela MIELE PORTUGUESA (site / solicitação direta/ junto com o equipamento). Todas as ligações de água, ar, eletricidade, gás e exaustões devem estar devidamente
executadas de acordo com as normas e legislação em vigor, bem como com regras de boa prática e segurança. A MIELE PORTUGUESA reserva-se o direito de não proceder à instalação
do equipamento caso o local não reúna as condições mencionadas, inviabilizando-se por esse motivo imputável ao consumidor uma instalação correta e segura do mesmo. Nesse caso
serão debitados todos os custos inerentes à deslocação do(s) técnico(s). O equipamento, as peças de substituição e os consumíveis por nós fornecidos permanece(m) nossa propriedade
até ao pagamento integral da respetiva fatura.
2.8 Garantia dos serviços
2.8.1 Os trabalhos de manutenção, reparação, assim como a seleção e fornecimento de peças de substituição são levados a cabo por pessoal técnico especializado reconhecido pela MIELE
PORTUGUESA.
2.8.2 O período de garantia é contabilizado a partir da data de realização dos trabalhos de manutenção, de reparação ou do fornecimento das peças de substituição. Todas as falhas detetadas
durante o período de garantia e que estejam diretamente relacionadas com o serviço realizado por aqueles técnicos serão eliminadas mediante reparação ou substituição das peças
respetivas, consoante o caso. A presente garantia não se aplica a quaisquer falhas ou avarias que tenham origem nos seguintes casos:
• Manuseamento incorreto do equipamento e/ou utilização de detergentes, amaciadores ou produtos químicos de limpeza e tratamento inadequados;
• Interferência de fatores externos após ocorrer o fornecimento das peças de substituição, nomeadamente pancadas ou impactos, deficiências/falhas/quebras/picos na rede elétrica, influência
das condições ambientais adversas e de catástrofes naturais, como por exemplo, incêndios, inundações ou terramotos.
• Trabalhos de manutenção, reparação ou outros, realizados por terceiros, que não sejam efetuados por técnicos Miele ou pelas parcerias técnicas devidamente autorizadas e reconhecidas
pela MIELE PORTUGUESA;
• Peças de vidro ou de vidro acrílico que apresentem riscos, fendas e/ou quebras, lâmpadas e outros consumíveis, bem como a mão-de-obra necessária para a sua respetiva substituição.
2.9 Estão excluídos da responsabilidade da MIELE PORTUGUESA todos os pedidos de ressarcimento por danos sofridos – à exceção dos danos corporais ou dos pedidos de ressarcimento
conformes com a lei afeta à responsabilidade dos bens - desde que os danos tenham origem numa negligência ligeira/leve. Isto aplica-se igualmente aos danos relacionados com a realização
de trabalhos de reparação ao abrigo da garantia e da prestação de todos os outros serviços aqui previstos, à exceção dos danos materiais que tenham sido entregues pelo consumidor, no
âmbito do disposto no decreto-lei para efeitos de reparação ou de manutenção na oficina.
3 Disposições gerais
3.1 Na eventualidade de uma ou várias das condições mencionadas no presente documento não terem aplicação legal por qualquer vício que as possa afetar, a validade das restantes condições
mantém-se inalterada, sendo a secção afetada substituída pelo regime contratual que as partes teriam acordado em sua substituição se tivessem previsto aquela inaplicabilidade/vício.
3.2 O contrato está sujeito à legislação Portuguesa, tendo jurisdição para dirimir os conflitos que daqui possam emergir os tribunais que sejam competentes nos termos da lei civil.
3.3 A MIELE PORTUGUESA informa que em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígios de Consumo, designadamente aquelas integrantes
da Rede de Arbitragem de Consumo, algumas das quais de funcionamento gratuito, conforme informação disponível em http://www.ciab.pt/pt/rede-centros-de-arbitragem.

Eventos e Cursos de Cozinha

INSCRIÇÕES:

• Consulte o programa de cursos e inscreva-se em miele.pt

• As inscrições só são confirmadas com o pagamento. CANCELAMENTOS:

• Reembolso a 100% se efetuados com uma semana de antecedência.

• Reembolso a 50% se efetuados com 7 dias de antecedência e até 48h da data de realização do curso.

• Caso o cancelamento seja feito com menos de 48 horas de antecedência, o valor não será reembolsado.

IMPORTANTE

• A lotação máxima dos cursos é de 12 participantes.

• Estacionamento gratuito.

• O Miele Experience Center reserva-se no direito de anular cursos quando os lugares mínimos para a sua elaboração não sejam preenchidos.

• Em caso de anulação pelo motivo anterior, 100% do valor pago será devolvido.

• O pagamento pode ser feito em dinheiro, através de cartão débito ou de crédito ou através de transferência bancária (para este método de pagamento, entre em contacto com o Miele Experience Center).

Para mais informações contate-nos através do endereço eletrónico info@miele.pt ou 214 218 100.